Escola Gênesis

terça-feira, 12 de agosto de 2008

BEIJJING 2008





Vocês sabiam que as mascotes das olimpíadas de 2008, mostram as características de quatro dos animais mais populares da China - peixe, panda gigante, antílope tibetano e andorinha - e a chama olímpica. Elas foram apresentadas durante um megaevento no Ginásio dos Trabalhadores de Beijing. É a primeira vez que mais de três imagens serão empregadas como mascotes olímpicas.
Contribuição do texto:Letícia Guimarães , Tainá Santana ,Beatriz Falcão

Brasil conquista o terceiro bronze: com Tiago Camilo, no judô peso meio-médio



O judoca Tiago Camilo acaba de conquistar a terceira medalha para o Brasil nestes Jogos Olímpicos de Pequim. Como seus companheiros de equipe Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros, Tiago conquistou o bronze, ao vencer nesta terçBrasil conquista o terceiro bronze: com Tiago Camilo, no judô peso meio-médio a por desistência o holandês Guillaume Elmont. Esta é a segunda medalha olímpica do atual campeão mundial, que também foi prata nos Jogos de Sydney, em 2000. Com o resultado, o judô passa a ser a modalidade a ter mais medalhas na história do país em Jogos Olímpicos, 15, deixando para trás o iatismo, que até o momento tem 14 medalhas.
Contribuição da reportagem: Andreza e Malu Santana

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Preserve a água!



FIQUE LIGADO!
Quando estiver lavando o carro, se barbeando, escovando os dentes, lavando as mãos... Não deixe a torneira ou a mangueira aberta!!!!!
Dicas de: Beatriz Blohem Falcão, Letícia Guimarães e Juliana Ranzan

Os vilões dos lanches escolares.


Os dois maiores vilões dos lanches escolares são: os salgados e os famosos biscoitinhos recheados. Em relação aos primeiros, a médica não vê problema em a criança ou o adolescente consumi-los de uma vezes por semana. Recomenda que a escolha seja feita de acordo com o tipo de fritura e o recheio. Ela acha que os salgados feitos ao forno sejam mais indicados, sem recheios à base de queijo e presunto. Já o segundo que tal trocar os recheados pelos sem recheio!



Dicas:

Para um lanche mais saudável e nutritivo temos que ter hábito saudáveis como tomar sucos e comer frutas.

Enfim, adotar hábitos saudáveis faz bem para qualquer um, principalmente para quem é diabético. Portanto, o esforço dos pais em criar lanches diferentes e variados não é em vão. Trata-se de tentar mudar uma visão errada sobre alimentação, influenciada poiloir tendências impostas há muito tempo. “É importante deixar a criança e o adolescente perceberem que existe a possibilidade de se fazer lanches saudáveis iguais ou até melhores do que os outros”, conclui a endocrinologista Janaína Guilhermino.


Contribuição do texto: Nathalia Abilio, Mirela Aras e ,João Matheus Andreucci