



Postado pelo grupo da 3 série vespertino
Cientistas, veterinários e pesquisadores, vêem implantando próteses em animais que foram maltratados, sofreram agressões ou tem deficiências físicas, possibilitando a eles viverem com dignidade e sem sofrimento.
Tonka, é conhecida como a tartaruga de rodinhas,ela teve a pata dianteira esquerda arrancada por um cachorro. Funcionários da Sociedade Humanitária Peninsula, organização de proteção aos animais sediada
A peça foi tirada de um carrinho de brinquedo. Tonka virou notícia e, assim que sua foto com a prótese improvisada foi publicada nos jornais, ela foi adotada.
A lista apresenta na seqüência Motala, a elefanta de salto alto. Motala pisou em uma mina (bomba enterrada) na fronteira entre a Tailândia e Mianmar em 1999.
A explosão atingiu sua pata esquerda dianteira. Os veterinários conseguiram salvar a pata, mas ela ficou mais curta que as outras.
No hospital Amigos dos Elefantes Asiáticos, em 2005, ela começou a usar a prótese com enchimento de serragem que ostenta orgulhosa até hoje.
A pônei Molly foi abandonada por seus proprietários quando o furacão Katrina castigou a Louisiana, em 2005.
Ela passou semanas vagando sem destino até ser resgatada e levada a um abrigo de animais. Lá, foi atacada por um pitbull e quase morreu. Sua perna direita ficou terrivelmente ferida e infeccionou.
Os veterinários achavam que a hora da pequena égua tinha chegado. Foi então que o cirurgião Rustin Moore percebeu que ela não sentia dores e ainda era amistosa com quem se aproximava. Moore concordou em amputar a perna abaixo do joelho. Uma “canela” artificial temporária foi adaptada.
Molly saiu da clínica por conta própria, sem ajuda. Hoje ela é considerada um exemplo de superação para éguas e cavalos ao redor do mundo.
Outro destaque é Fuji, o golfinho que perdeu o rabo. Durante décadas, ele encantou as crianças que visitavam um aquário de Okinawa, no Japão. Até que uma doença misteriosa começou a corroer suas nadadeiras.
Para salvar sua vida, quase toda a cauda teve que ser amputada. Mas a cauda de um golfinho é o seu motor. Sem ela, eles não podem nadar, pular ou mergulhar.
Por isso, engenheiros da fábrica de pneus Bridgestone (famosa por equipar carros de Fórmula 1) se dedicaram a projetar um rabo de borracha para Fuji.
Os primeiros modelos não funcionaram muito bem. Fuji se acertou com o terceiro modelo, feito de borracha com recheio de espuma. E voltou a nadar quase tão bem quanto um golfinho normal.
Contribuição do texto: Alunos da 2ª série matutina
O azul verdão é um projeto ecológico que já tem 11 anos de luta pelo meio ambiente.
Os alunos do Escola Gênesis todo ano esta lá, nas ruas, caminhando até a praia e distribuindo folhetos e jornais.
Nesse ano temos a novidade do bloquinho de notas reciclados, confeccionado pelos alunos do Fundamental II, eles são feitos de disquete que não servem mais e todo o colégio doou. O Azul- Verdão nesses seus 11 anos já conseguiu muita coisa a favor da natureza, mas ainda precisamos de você nessa luta para vencermos cada vez mais , esperamos que as gerações futuras pensem nisso e que você também faça à sua parte.
Texto produzido por: Júlia e Nathália
O ano de 1998 foi o marco para o início da “Caminhada Gênesis contra a poluição”. Naquele ano, o Grupo VI (alfabetização) estudava os animais marinhos, quando obteve notícias, através de jornais e da televisão, que um golfinho havia chegado à praia muito ferido, devido à ação poluidora do homem.
Mesmo sendo socorrido e tratado pela equipe de resgate do MAMA –BA (Mamíferos Marinhos – Bahia), o golfinho, após alguns dias de tratamento, veio a sucumbir, causando muita comoção e indignação a todos, principalmente às crianças que estavam acompanhando o caso.
A partir desse fato lastimável, começou, dentro da Escola, uma mobilização em prol da preservação da Natureza, contando com o apoio da diretoria, professores e estudantes de todas as séries.
O jornalzinho está comunicando que o Planeta Terra pede socorro, pois o homem anda destruindo o lugar onde vivemos.
Por isso a escola Gênesis tem um projeto chamado Azul – Verdão, que é um projeto contra a poluição. Esse evento acontecerá no dia 19/10/2008.
Neste dia irá acontecer uma caminhada a favor do meio-ambiente, na praia de Stella Maris, onde todos os alunos estarão envolvidos em ações de conscientização com os banhistas e moradores.
Planta misteriosa teria surgido em horta na Inglaterra.
De acordo com criadora, gosto é de tomate, mas mais doce.
Uma britânica de 48 afirma ter criado em sua horta uma fruta híbrida entre o tomate e o morango. De acordo com Esther Walker, de 48 anos, a planta tem gosto de tomate, mas é um pouco mais doce.
"Parece que o morango foi colocado dentro do tomate", afirma Esther, moradora de Cheltenham, no condado de Gloucestershire. Em entrevista ao jornal inglês 'The Sun', ela jura que não é um golpe.
"Estou guardando a fruta aqui na geladeira, caso algum especialista queira analisar o resultado", diz a criadora do misterioso 'tomatango'. Ou seria um 'moranmate'?
Contribuição do texto 3ª série matutino
Diversos quadros pintados por animais de zoológicos dos Estados Unidos vão a leilão na tarde desta terça-feira (16), em uma iniciativa que vista arrecadar fundos para a conservação dessas instituições. O leilão será transmitido via internet, e o público pode fazer suas ofertas também pela web.
Segundo a Associação de Zôos e Aquários dos Estados Unidos, responsável pela iniciativa, as obras são produzidas por animais de mais de 40 zoológicos norte-americanos.
Sugestão do texto: Grupo da 3ª série Vespertino
Contribuição do texto: Marcelo Pereira e João Victor Batista
ASTERIX NOS JOGOS OLÍMPICOS
ATORES:
DIREÇÃO: Frédéric Forestier & Thomas Langmann.
GÊNERO: Comédiah
DURAÇÃO: 117 min.
WEBSITE:
DISTRIBUIDORA: Playarte
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
Os irredutíveis gauleses estão de volta. Os heróis descobrem que há uma competição esportiva (Jogos Olimpicos) entre gregos e romanos a cada quatro anos. E, claro, eles não poderiam ficar de fora. Para conseguirem participar, Asterix, Obelix e todos os moradores da aldeia até deixam de lado um pouco de seu patriotismo e assumem sua porção romana. Só há um detalhe que os guerreiros não contavam: não poderão utilizar a poção secreta de Panoramix.
Contribuição: Amanda Marchesini,Beatriz blohem,lorena muniz e malu santana
A montadora indiana Tata Motors apresentou nesta quinta-feira (10) no Salão de Nova Délhi o tão aguardado "carro mais barato do mundo". O Tata Nano, como foi batizado, irá custar US$ 2.500, aproximadamente R$ 4.500.
O veículo possui quatro portas e cinco lugares. Por enquanto, a montadora indiana não tem planos de vender o modelo fora do país.
Simples e compacto, o Nano não tem ar-condicionado nem direção hidráulica.
De acordo com dados informados pela Tata Motors, o novo Nano mede 3,1 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,50 m de largura, e tem motor de 623 cc. O carro roda bem a 70 km/h, podendo chegar até 105 km/h. O Nano roda 20 km com 1 litro de combustível.
Segundo a Tata o Nano é, por fora, 8% menor que o seu concorrente Maruti 800. Porém, por dentro, o carro é 21% mais espaçoso. No painel, apenas itens básicos como o indicador de combustível, de velocidade e do nível de óleo.
Contribuição do texto: Peri Amorim e Guilherme Borges
Os dois maiores vilões dos lanches escolares são: os salgados e os famosos biscoitinhos recheados. Em relação aos primeiros, a médica não vê problema em a criança ou o adolescente consumi-los de uma vezes por semana. Recomenda que a escolha seja feita de acordo com o tipo de fritura e o recheio. Ela acha que os salgados feitos ao forno sejam mais indicados, sem recheios à base de queijo e presunto. Já o segundo que tal trocar os recheados pelos sem recheio!
Dicas:
Para um lanche mais saudável e nutritivo temos que ter hábito saudáveis como tomar sucos e comer frutas.
Enfim, adotar hábitos saudáveis faz bem para qualquer um, principalmente para quem é diabético. Portanto, o esforço dos pais em criar lanches diferentes e variados não é
Contribuição do texto: Nathalia Abilio, Mirela Aras e ,João Matheus Andreucci
Contribuição do Texto: Ana Luiza Nascimento e Jade Torres
Por que o português não toma leite gelado ?
Por que o português coloca um balde de gelo em cima do videocassete ?
Por que o português não toma banho na primavera e no outono ?
Por que o português deixa a televisão ligada o dia inteiro ?
Contribuição: Tainá Santana, Katarina Miranda e Beatriz Galdino
Respostas:
a)Porque a vaca não cabe na geladeira
b)Para congelar a imagem
c)Porque no chuveiro dele só tem a opção Inverno/Verão
d)Para ver
a Tela Quente